Pular para o conteúdo
Case Sistema de Self Checkout – Aumento de Recorrência de Vendas
Varejo

Sistema de Self Checkout – Aumento de Recorrência de Vendas

Horas
12 mil horas de projeto
Tecnologias
Banco de dados Oracle; Linguagem de Programação Java; React JS; Framework SPA Renner.
Execução
10 meses

Desafio

Uma das maiores marcas de vestuários do Brasil precisava de uma solução para redução de filas nos caixas das suas lojas físicas, já que geravam desistências de compra dos clientes e uma queda na experiência do consumidor.

Solução

A solução foi criar um sistema de Caixas de Autoatendimento, permitindo ao cliente realizar todo o processo de checkout dos produtos em um equipamento próprio das lojas. A implementação dos totens de autoatendimento ofereceu uma experiência de compra mais conveniente e personalizada para os clientes, além de otimizar o processo de compra, reduzir as filas e o tempo de espera para pagamento.

Case Sistema de Self Checkout – Aumento de Recorrência de Vendas

Resultado

Crescimento do Ticket Médio por cliente

Aumento de Recorrência de Compra em até 4x

94% de NPS em relação à experiência de compra

Depoimentos

“Entregamos uma solução que superou nossas expectativas! Se surge algum problema, conseguimos ser ágeis. Mais uma vez, parabéns pelo trabalho! Vocês são feras!”

Leandro
Scrum Master

“Gostaria de agradecer muito o empenho de vocês para conseguirmos atingir esta POC (Proof of Concept) dentro deste ano. A equipe foi ótima! Temos um caminho longo pela frente, mas vamos trilhá-lo com mais sucesso ainda! Parabéns!”

Cristina
Gerente de Projetos