imagem-blog

DBC Sem Fronteiras

Escrito por Tuanni Miranda
 em 26 de abril de 2021

Depois de 25 anos nos reinventando e acompanhando diversas mudanças tecnológicas, comportamentais e mercadológicas, nos deparamos com uma tendência desafiadora: as paredes não unem mais as empresas. A internet reduziu distâncias e a pandemia multiplicou os nossos escritórios. Cada dia é mais distante aquela cena de colegas dividindo baias, armário com arquivos e um computador de mesa.

Hoje nossos escritórios estão espalhados em 17 estados mais o Distrito Federal, com mais de 600 colegas espalhados por todo o Brasil.

Como é o caso do Bergson, nosso colaborador há mais de um ano, que mora e trabalho para a DBC do Amazonas: “Gosto de estar perto da minha família e contribuir para melhorar a cultura do meu povo. Mas como todo profissional preciso evoluir na minha profissão, então a DBC me deu a oportunidade, empresa onde fui acolhido e com um ano de jornada já me proporcionou vários aprendizados. Recentemente com o desenrolar dessa situação que estamos vivendo, por causa da pandemia, estou tendo a oportunidade de voltar para minha terra, com mais conhecimento e experiência como planejado. O lema “Nós somos próximos, mesmo à distância” da DBC vejo se concretizar no meu dia-a-dia, pois mesmo morando em um estado que se localiza no extremo oposto da sede da empresa, Amazonas, consigo contribuir com a empresa de alguma forma.

Ter uma equipe competente e inspirada é um dos principais fatores – se não o grande fator – para que a DBC tenha alcançado tudo que conquistou nestes mais de 25 anos de história. Com o crescimento da empresa ao longo dos anos, encontrar pessoas capacitadas para atender as demandas dos clientes tornou-se uma das nossas principais preocupações. Há algum tempo, e especialmente com as mudanças de mercado em 2020, temos investido ainda mais no match profissional em outros estados e o resultado não poderia ser melhor com a possibilidade do teletrabalho.

“É uma alegria ter a possibilidade do trabalho remoto, e vê-lo acontecer com fluidez e transparência, sendo um facilitador, nos torna mais confiantes, nessa via de mão dupla Empresa e Colaborador. Além de estar inserida em equipes diversificadas de naturalidade, uma dinâmica que a DBC promove, e nós agradecemos! Por isso, a DBC para mim tem sido exemplo de TRANSPARÊNCIA E PROXIMIDADE.” Bianca, que fez a seleção e entrou na DBC lá na Paraíba, fez o processo seletivo e trabalha 100% remoto.

Neste novo cenário, buscamos identificar no perfil dos profissionais de todo país aqueles que sejam os melhores talentos, comprometidos, pessoal e tecnicamente. Outro desses exemplos é o Lucas, que trabalha com a gente desde 2018.

“Poderia listar diversos atributos, contudo, quero destacar dois que para mim é fundamental nesta jornada e neste tempo que vivemos: a DBC é uma empresa TRANSPARENTE e SEM FRONTEIRAS. Uma das definições de transparente é “permitir que seja visto o que está por trás”, assim é a DBC no seu dia a dia, nas suas políticas e diretrizes, no trato com os colaboradores, uma empresa transparente onde é possível enxergar com clareza os caminhos da organização. E com todo esse contexto de pandemia, além da transparência a DBC tem expandido suas fronteiras. Atuo num cliente com colegas do Norte, Nordeste, Sul e Sudeste. Gente de todo o país, de diferentes sotaques, gêneros, culturas e crenças”, conta Lucas.

Hoje, a seleção de profissionais está ainda mais dinâmica e totalmente online, além de ser uma via de mão dupla, porque além da empresa selecionar o profissional certo para a vaga, este profissional também precisa selecionar a empresa que se encaixe no seu perfil. Para isso, o alinhamento de expectativas, propósito e motivações é muito importante, especialmente num mercado altamente competitivo como é o da tecnologia.

A DBC, OS COLABORADORES E CANDIDATOS

A DBC Company vem sendo premiada como um Great Place to Work desde 2012. Claro que esses títulos só foram possíveis pelo alto nível de comprometimento de todos os setores da empresa. Romper as barreiras geográficas foi uma das formas que encontramos de agregar ainda mais diversidade e qualidade ao trabalho desenvolvido na empresa.   

“Só tenho a agradecer à família DBC Company pela confiança depositada no meu trabalho e ao acolhimento, sempre preocupada com o nosso bem estar mental e profissional.” Scheila, profissional na DBC e mãe em tempo integral.

As contratações sem fronteiras aumentam a diversidade, a cultura e a inovação, consequentemente. Assim, nós podemos encontrar profissionais que estejam alinhados com a nossa visão de projeto, aos nossos objetivos ou que nos sejam interessantes por outros motivos, como pela experiência, por exemplo.

Bruno, Tech Recruiter da DBC: “Trabalhar na DBC é como jogar um vídeo game, cada dia aqui é como uma nova fase, com novos desafios a serem ultrapassados, aprendizados, trocas em equipe e com muita diversão. Se eu fosse definir uma palavra sobre como é trabalhar aqui, eu diria LIBERDADE! Pra sermos quem somos, pra trabalhamos da nossa maneira e por podermos contribuir com tudo o que acontece dentro da nossa empresa”

E é assim que queremos chegar em cada canto desse país (e um dia do mundo) e seguir criando um ambiente plural e construindo diariamente uma cultura inclusiva.

Vem com a gente?

Confira nossas vagas em: https://dbc.compleo.com.br/

#DBCCompany #ConstruindoUmFuturoDigital #VagasTi

por Tuanni Miranda Líder de Gestão de Pessoas
Menu - DBC Company

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter

Deixe um comentário!

E participe da conversa.

Veja Também

Teste na arquitetura de Micros serviços
Hoje entramos no nosso quarto episódio de série de artigos mensais sobre teste de software e hoje vamos falar sobre o teste...
Scrum
É um processo leve para entregar valor para equipes multifuncionais e auto-organizadas.